terça-feira, 18 de maio de 2010

Inaugurando e me explicando...

Fala pessoal! Uffa! Criei um blog, e espero que esse blog não se torne como todos os outros que eu já criei: parados e inabitados.
Eu quero ver alegria nesse blog! E espero que vocês me ajudem a manter este espírito de amizade aqui dentro por muito tempo!
Vamos começar pela minha história com origamis.
Bom, desde criança eu nunca me interessei por origami, porque eu sempre achei que só dava pra fzer aqueles tsurus e sapinhos e coisa e tal, que vcê tinha que se desdobrar em 2 pra descobrir o que era.
Mas sempre gosti de artes, e trabalhos manuais... e de um tempo pra cá conheci uma menina que fazia origami e era fissurada por origamis, e quando ela me mostrou a maletinha dela com aqueles kusudamas maravilhosos, decidi aprender na hora!
E ela me ensinou a fazer esse kusudama aquiao lado. A partir deste dia em diante fui pesquisando, procurando, fuçando, e dobrando, dobrando dobrando!
Fiquei mór assustado com a imensidão de papéis diferenciados que existem!
E agora, eu quero, antes que mais nada, compartilhar meus origamis com vces, e eu gostaria muito que vces compartilhassem seus origamis comigo!
Para sempre haver uma troca de informações entre nós!
E me contem! COMO VOCÊS FICARAM CONHECENDO A ARTE DO ORIGAMI?

Ah! E no próximo post vou sortear um origami, para comemorar a inauguração do blog!
Me ajude a divulgar, e aguarde, que no próximo post eu explico tudo direitinho!
Obrigado!

7 comentários:

Aeris disse...

Vixe, nem sei quando/ como eu comecei, faço origami desde que me conheço por gente! XD Mas vício mesmo, de não conseguir nem ficar com papel de bala na mão sem dobrar, acho q só de um ano e meio p/ cá, quando comecei a visitar outros blogs sobre o assunto! ^^ Aí abri o meu blog e comecei a ir nos orkontros e tal...agora não saio mais de casa sem papel! XD UAUHUHA Boa sorte aí e vida longa ao seu blog! \o/

Kartela Origami disse...

Oi, tudo bom?
Estamos te seguindo também?
Vou linkar vc também....
Bom Tudo começou a uns 5 anos quando minha irmã gêmea fez uma festa pro bb dela de 1 aninho, toda em origami....


Um abraço da família Kartela.

Olívia Wolff* disse...

Oi Victor, bem vindo ao mundo dos origamis!:D
Como vc foi por amigos que comecei a dobrar, o primeiro foi o tsuru, e dpois procurei na internet e comecei a fazer os kusudamas, como vi mtos blogs de origami resolvi fazer o meu tbm, que em abril deste ano completou 2 anos!^^
Obrigada por seguir meu blog, seguirei o seu tbm!

Josefa Maria Marques disse...

Oi Vitor
Obrigada por avisar do sorteio. Eu comecei a fazer umas caixinhas, que faço até hoje quando eu tinha 8 anos. Depois ganhei um "livro" da Casa Ono e fui tentando comprar quando achava. Agora que a Internet chegou tudo é mais fácil. E com os blogs mais fácil ficou. Hoje tenho 53 anos e não fico um dia sem fazer algum origami. Abraços

Gessica disse...

Há uns 3 anos atrás vi um colega de classe dobrando um coração e achei surpreendente, pedi pra ele me ensinar. Depois de um bom tempinho, vi algo na internet relacionado a origami e a curiosidade voltou, e aí fui dobrar uma estrela, o tsuru... e tomei gosto! Hoje faço com o maior prazer do mundo, vendo, decoro meu quarto, presenteio, melhoro minhas habilidades e me divirto. MUITO BOM ter tido a chance de ter um contato com essa arte!

Bruna A. Vaz disse...

Sempre fui muito ligada a trabalhos manuais, comecei desenhando (desde muito pequena),fazendo bordados, tricotando!Conheço origami a uns 4 anos quando meu namorado me emprestou o livro dele! Então descobri os kusudamas, e virou paixão! ^^

Pathy disse...

Vitor,

Parabéns pelo blog. Espero que sua iniciativa tenha muito sucesso.

Um beijão
Pathy